Sobre

          Oi, tudo tranquilo? Me chamo Liana Rigon Dorneles, tenho descendência italiana e estou prestes a ter minha cidadania reconhecida diretamente na Itália!

          Apesar de ser gaúcha, fixei residência em Florianópolis/SC há dez anos e, recentemente, embarquei para uma nova mudança... Cheguei à Itália!! Mas muito mais que uma simples alteração de endereço, desta vez o que me move é a realização de um sonho: ser reconhecida cidadã italiana! Não...juro que não é apenas para ter um passaporte vermelho. Pelo menos não para guardá-lo em uma gaveta e deixar criar poeira.

          A conquista da cidadania italiana, no meu caso, vai muito além de fugir de uma fila gigantesca no aeroporto! Ela representa a renovação de perspectivas, a abertura de infinitas possibilidades, principalmente em tempos caóticos em terras brasileiras.

          Justamente por isso, o curso de formação profissional para a realização de buscas de documentos na Itália, idealizado pelo Fabio Barbiero - fundador do blog Minha Saga - não poderia ter surgido em melhor momento. O fato de o meu trabalho aproximar as pessoas da tão desejada dupla cidadania, o que pode significar uma vida mais leve para muitas delas, é genuinamente recompensador! 

          Então, caso você precise de algum documento italiano de seu antepassado, seja ele civil (certidões de nascimento e casamento) ou religioso (certidão de batismo), estou à disposição para auxiliar da melhor forma possível!

          Finalmente, porque já "falei" demais, posso sentir verdadeiramente que a Itália, além de ser meu atual destino de viagem, de alguma forma deve ser também uma pecinha do meu destino. É...pensando bem, eu não ousaria dizer que o nome deste blog foi obra do acaso...

          Arrivederci! 

          Liana.


          
Eu, na Itália, em 2013.

          
           
        

          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário