Cidadania Italiana

        
E se você pudesse ser um cidadão italiano, com todos os direitos inerentes a essa condição? Se algum antepassado seu (avô, bisavô, trisavô, tataravô,...) nasceu na Itália, você muito possivelmente possui esse direito!

Mas, afinal de contas, quais as vantagens de ter reconhecida a cidadania italiana?

Os benefícios relacionados à cidadania italiana são diversos, tais como:

- Livre trânsito entre os países da União Europeia;
- Possibilidade de estudar e trabalhar livremente em qualquer dos países pertencentes à Comunidade Europeia (a exemplo de França, Alemanha, Portugal, Irlanda, Áustria, entre tantos outros);
- Ter uma aposentadoria em euros;
- Viajar sem necessidade de visto para países como Estados Unidos, Canadá e Austrália;
- Usufruir de filas especiais em aeroportos, com muito mais agilidade nos procedimentos alfandegários;
- Adquirir um elemento diferencial em diversas profissões, sobretudo em empresas de grande porte.

É claro que os benefícios terão um grau de importância diferente de acordo com o perfil de cada um, mas o fato é que existem diversas vantagens, a lista não se encerra aqui!!

O assunto cidadania italiana é complexo, existem muitas coisas a serem estudadas antes de partir para a realização desse sonho (tanto ao optar por fazer o processo no Brasil quanto resolvendo fazê-lo diretamente na Itália)! Ainda assim, vale dizer que o primeiro passo é saber que o direito existe e ter a vontade verdadeira de tentar viabilizar esta conquista! Não é para todos, mas pode ser para você! Já parou para pensar?

Como a questão envolve muitos detalhes, tenho a certeza de deixá-los em boas mãos ao indicar o blog Minha Saga - www.minhasaga.org, do Fabio Barbiero, uma das grandes autoridades no assunto! Lá existe muito conteúdo de qualidade à disposição, inclusive o Sagabook 2017, livro importantíssimo para quem deseja aprender o passo a passo da cidadania italiana!

Foi justamente por meio do Curso de Formação Profissional de Busca de Documentos do Fabio Barbiero que hoje realizo este trabalho tão gratificante de ser um pedacinho na história da conquista da cidadania italiana de outras pessoas!

Sem os documentos do antepassado italiano não há reconhecimento de cidadania. As certidões registradas na Itália, exatamente por isso, são essenciais para o processo, sejam elas civis ou religiosas.

Caso você precise da certidão de nascimento, batismo ou casamento do seu antenato italiano, inclusive com a Apostila de Haia, conte comigo para realizar a busca de seu documento e o envio de forma extremamente rápida e segura ao Brasil! A nossa atuação compreende todas as regiões da Itália!

E se a Itália também fizer parte do seu destino? Pense nisso!

Arrivederci!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário